Nessas andanças de vida entre Brasil e EUA, a gente acaba parando em alguns lugares, se apaixonando por uns e odiando os outros. Se você está pensando em vir para NYC ou se tem vontade, mas falta aquele empurrãozinho, aqui vai a minha lista de onde ir, o que ver, o que fazer e quando vir. E se vierem, me liguem migos! A gente passeia juntos! Para começar, vamos no basicão:

Onde ir:

1- Times Square

Não é segredo para ninguém nessa era da internet de que a maioria das pessoas que moram em NYC detestam a Times Square, mas não existe possibilidade de se ir a Nova Iorque e não dar uma passadinha por lá, principalmente se for sua  primeira vez. A sensação de se estar em um filme de Hollywood pela primeira vez é algo indescritível que mexe com o nosso imaginário e nos dá uma sensação lúdica por alguns segundos que fazem valer a pena todo aquele vuco vuco. São aproximadamente 370.000 pessoas passando por lá entre turistas e moradores apressados tentando não chegar atrasados com suas xícaras de Starbucks e iphone nas mãos. Bora lá!

Dicas:

  • Muitos viajantes de primeira viagem normalmente visitam a Times Square e ficam apenas ali pela Broadway. Não faça isso! A Times Square começa na rua 42 e vai até a 47 (passando pela Little Brazil) NYC foi feita para se andar pra lá e para cá então não fique intimidado pelas luzes e passeie entre a 6a e 7a Av para um pouco mais de cultura americana! Por lá você pode passear pelo Late Night Theater, Rockefeller Center e encontrar uma das entradas para o Central Park!

Times-Square-New-York-5.jpg

  • Não coma na Times Square. REPETINDO – Não coma de jeito nenhum na Times Square. Estômago está chorando de fome? Crianças chorando de fome. Seja forte e repita o mantra: Não coma na Times Square.  NYC é conhecida como uma das melhores cidades gastronomicas do mundo – e você pode comer de tudo – TUDINHO – que imaginar por aqui. Os restaurantes na Times são aqueles restaurantes de rede americana, e na minha humilde opinião um gasto à toa de Obaminhas ( me recuso a usar o nome daquele que não devemos pronunciar).7546979176_c6dbb75449.jpg
  • Não fique parado feito *poste* na esquina/cruzamentos para tirar fotos. Eu sei,eu sei: é a Times Square dos filmes, é mara, #aimeudeusolhaeuaquinatimessquare, porém amigos – menas. A probabilidade de você ser levado pela multidão ou bater de frente com algum Nova Iorquino irritadinho com o dia que mal começou é de 99,9%.
  • Se algum personagem tipo Mickey, Darth Vader ou Teletubbies te parar no meio da rua você não tem a obrigação de tirar fotos com ele,e mesmo se tirar não há a obrigação de pagar por isso. Porém a boa etiqueta sugere que seja dada uma gorjeta pelo tempo de trabalho e entretenimento. Afinal, a Times Square não seria a mesma sem os característicos personagens.

Times-Square-Costume-Characters-ZONES0616.jpg

  • Se a sua lista inclui visitar o Madame Toussauds, saiba que a Times está coladinha com o museu. Dá para colocar os dois no mesmo dia da programação.
  • Não perca seu tempo pegando Taxis para sair da Times Square ou chegar por lá. NYC é maravilhosa justamente por você poder fazer tudo a pé, o que vai te dar créditos extras nas  calorias para comer aquele hamburguer com cheddar e bacon que eu sei que você quer sem culpa, sendo feliz da vida. Você pode pegar os trens das linhas: 1,2,3,7, Q e R e chegará na boca do gol. Vai Brasil!
  • Por último, tente passear por lá durante a noite. O grande barato é poder ver toda aquela iluminação rolando solta, e  durante a noite(e ainda mais na madrugada, quando a Times fica vazia) a sensação é única e o visual muito mais bonito.

Por último, mas não menos importante – Tire muitas fotos, faça muitas poses e aproveite. Não é todo dia que a gente passa pelos lugares dos filmes. Ir para NYC e não passar por lá é falha feia no manual da vida.

*continua no próximo post*

11807708_1459755727662009_3263619951076130012_o.jpgBeijos,

Lalinha

Posted by:lalinha

Brasileira de corpo, alma e coração - morando nos EUA.

2 respostas para ‘Por onde andei – NYC

  1. Realmente, ir aos EUA e não conhecer NYC é uma heresia. Graças a Deus tive uma ótima companhia que me levou a lugares que só conhecia por fotos e nos filmes. Obrigado filha pela paciência e desculpe pelo cansaço diário. Espero voltar mais vezes. I love you and NYC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s