Mais um clichê na lista, mas o que é New York senão um grande conglomerado de  lugares que já vimos nos filmes? Não importa quantas vezes eu vá, eu sempre amo e acho lindo atravessar a ponte do Brooklyn e parar em Dumbo num dia de verão em NYC.

Dica: Não faça isso em dias extremamente frios – o vento é de matar, e eu não acho que vale a pena. Se estiver frio tudo bem, abaixo de 5 graus e sem sol – esqueça. Se bem que as fotos ficam lindas e musas! Ha

Para chegar na ponte do Brooklyn você pode pegar o trem para City Hall Station e descer no Manhattan Civic Station. Quando você sair, você vai sair na frente do City Hall e , caso seja um dia de verão a possibilidade de você ver pessoas vestidas de noiva é alta. É ali que são realizados muitos dos casamentos civis. É por ali que são gravados muitos episódios de Law and Order NYC e todas essas séries que vemos sobre corte e crimes em NYC.

Depois que você der uma olhada em volta, ver todos os prédios enormes e à lá Avenida Paulista em São Paulo, é hora de andar até a ponte do Brooklyn, que para sua sorte, é coladinha nisso tudo.

Subindo a ponte, você tem a vista de Manhattan e do Brooklyn, e na minha opinião, quanto mais perto do Brooklyn, mais bonita é a vista.

WhatsApp Image 2018-01-05 at 10.10.27 AM.jpeg

WhatsApp Image 2018-01-05 at 10.20.55 AM.jpeg

 

WhatsApp Image 2018-01-05 at 10.22.18 AM.jpeg

 

WhatsApp Image 2018-01-05 at 10.22.19 AM.jpeg
Mariza Konig sendo linda como sempre.

A vista da ponte é linda, e mesmo no inverno – como nessa foto aí de cima – o sol dá uma esquentada. Fique ciente de que o vento no entanto… É brabo, migos!

 

Dumbo Park

Eu acho que se esse parque não estivesse lá esperando no final da travessia, talvez não seria um passeio tão mara!

brooklynbridgeparkfall_julienneschaer__x_large.jpg

Por lá você pode apreciar vistas ainda mais lindas, e caso seja verão, deitar na grama e aproveitar o dia!

Aqui vão os meus preferidos:

  • Brooklyn Ice Cream Factory

Por lá você pode parar na Brooklyn Ice Cream Factory, uma antiga estação de bombeiros que foi convertida em sorveteria após os ataques de 11 de setembro, em 2001.

Os sorvetes de lá são feitos artesanalmente, e a variedade de sabores não é lá enorme, mas você pode ter certeza que os basicões estarão presentes: baunilha, chocolate, cookies de chocolate, pecan amanteigado (meu favorito, por motivos de: manteiga),pêssego com creme e morango. Os sorvetes são feitos sem conservantes (yey!) e por isso são feitos diariamente.

Fique esperto: Eles só aceitam dinheiro.

brooklyn-ice-cream-factory-julienne-schaer-003__large.jpg

 

  • Juliana’s ou Grimaldi’s ?

Se você perguntar para qualquer nova iorquino, você vai entender que Grimaldi foi um grande nome referência em pizza por lá (não se engane, a pizza daqui não tem absolutamente nada a ver com a nossa), mas Grimaldi vendeu a loja e abriu o Juliana’s. Para ser sincera por ali, o Juliana é minha escolha favorita (mas a minha favorita real eu conto em breve!). Como essa vida é bela, você pode ir lá e me desafiar, já que o Juliana’s e Grimaldi’s ficam pertinho um do outro! Me conta qual você mais gostou!

dumbo-julianas-pizza-cr-courtesy.jpg

 

Juliana’s Dumbo

Endereço: 19 Old Futon St, Brooklyn NY

Grimaldi’s

Endereço: 1 Front St, Brooklyn NY

Jane’s Carrossel

dumbo-janes-carousel-cr-alamy.jpg

 

Originalmente esse carrossel foi construído em 1920, para um parque na cidade de Ohio. O parque foi fechado em 1980 e o carrossel foi reformado e colocado dentro de uma estrutura de vidro e hoje, por apenas $2 dólares você pode dar uma voltinha e voltar a ser criança por alguns instantes!

Dica: Durante o verão eles abrem das 11:00 até as 19:00 e você pode ver um pôr do sol lindo por lá!

The River Cafe

Se você tem curiosidade de saber como era a etiqueta de Nova Iorque antigamente, aqui é seu lugar! Tirando o fato de que o restaurante é super bem decorado, a vista é de morrer de linda e os drinks são deliciosos, fique sabendo que aqui eles ainda pedem que seja respeitado o dress code – homens devem usar uma terceira peça para o jantar – blazers ou jaquetas mais arrumadas. Os pratos também são tradicionais americanos com influências francesas: Foie Gras, lagosta e por aí vai.

Sim, amigos, é um restaurante mais caro. Os donos prezam a elegância e você pode notar isso pelo menu (e preços). Caso você queira conhecer, recomendo ir para o jantar, já que as luzes e a cidade a noite adicionam um quê de magia e gratidão a experiência.

Reservas são necessárias e podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo OpenTable(muito útil se você estiver com viagem marcada para os EUA).

river_cafe.0.jpgrc_image_adamleach_southview__x_large.jpg

 

E você, já passou por lá? Qual seu lugar predileto em DUMBO? Gostou da ponte do Brooklyn? Me conta!

 

Beijos,

Lalinha

Posted by:lalinha

Brasileira de corpo, alma e coração - morando nos EUA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s